Dois jovens, de 22 e 19 anos, foram presos na tarde desta quinta-feira (20) em Santa Maria. Eles foram detidos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão por agentes da Polícia Civil de Santa Maria. A ação decorre de uma investigação que busca localizar os suspeitos de uma ação que resultou na apreensão de 5 kg de maconha no mês de março.
O preso de 22 anos foi detido em sua residência, na Vila Lídia, Bairro Noal, região oeste da cidade. Segundo a Polícia Civil, ele tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio. Durante as buscas no interior da residência, foi localizado um revólver calibre 38 com numeração raspada e R$ 11 mil reais em espécie. Ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
No local, também estava outro jovem, também de 22 anos, que ao ver os policiais teria tentado fugir. Ele foi localizado pela Brigada Militar e, após ser ouvido, foi liberado. Ele teria passagem pela polícia por roubo, porte de arma de fogo e associação criminosa.
Já o preso de 19 anos foi recolhido no Bairro Centro, na rua em frente a sua residência. Ele constava como foragido do sistema prisional. Ambos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A ação foi coordenada pela substituta da 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP), delegada Jaqueline Pelegrini e contou com o apoio da Brigada Militar.